Proposta Pedagógica - Ensino

Como pensamos a educação

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens o desafio de absorver novas tecnologias e hábitos. Sem esta adaptação e olhar apurado acabamos por tornar nossas atividades inviáveis.

As perspectivas que se abrem em campos diversos do saber implicam em um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento e que também pode ser protagonizada por nós mesmos.

A absorção do novo – incluindo os recursos digitais em suas mais variadas plataformas, contudo, deve estar alinhada a uma sólida formação, a uma compreensão lúcida e crítica e ao domínio de equipamentos e habilidades essenciais para a vida em sociedade: a competência lingüística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da cidadania.

Esses são os caminhos e os ideais que alimentam nossa proposta educacional e nos fazem acreditar em um futuro promissor e feliz para nossos alunos em suas escolhas.